domingo, 6 de março de 2011

Testemunho Sincero

           Hoje, posso contar um pouco sobre mim. Eu me casei e, após três anos, tive uma profunda depressão, o que me deixou seis meses sem sair de casa. Em decorrência desse problema, minha esposa, juntamente com nosso filho de um ano e cinco meses, foi embora para a casa de seus pais, deixando-me só.
            No intento de me ajudar, minha irmã levou-me a um terreiro de Umbanda. Acabei, de fato, por melhorar da depressão e, por isso, permaneci nesse terreiro por dez anos. Lá, acabei descobrindo que uma ex-namorada havia feito um trabalho a fim de que eu ficasse doente.
            Após mais algum tempo freqüentando a Umbanda, tudo em minha vida começou a entrar em declínio. Perdi meu emprego e, devido a isso, passei dois anos e quatro meses desempregado.
            Minha esposa, já de volta a nossa casa, olhava-me e me perguntava, a todo tempo, onde havíamos errado para estar naquela difícil situação.
            Sem alternativa, comecei a olhar para o Céu, suplicando a Deus uma resposta para minha aflição.
            Cheguei a ir a uma igreja evangélica pedir ao pastor que orasse por mim e minha família, a fim de que eu arrumasse um emprego. Foi nessa hora em que eu ouvi algo que não esperava: O Pastor, inspirado por Deus, revelou-me, em meio à oração, que a promessa divina, em minha vida, era que eu perseverasse na igreja evangélica, pois o Criador iria me usar para cura e, um dia, muito breve, eu seria um pastor, a levar lenitivo às almas enfermas.
            Ao ouvir aquilo, virei-me para o pastor, dizendo-lhe que ele estava louco, porque eu era umbandista e que jamais acreditaria em tais coisas.
            Levei, após tal fato, quatro meses para ir à presença de Deus, mas, pela misericórdia divina, acabei por me converter em 30 de fevereiro de 2001.
            Hoje, posso dizer que o Homem, longe da presença de Deus, é um ser miserável. Eu já não tinha quaisquer esperanças de viver, devido à falta de emprego e pelas dificuldades por que atravessava em meu lar. No entanto, esta luta foi, para mim, como um despertar da letargia pela qual estava passando.
            Certo dia, eu estava caminhando pela minha chácara, questionando-me acerca dos problemas, pelos quais estava passando, quando senti a presença do próprio Jesus a inspirar-me a abrir minha Bíblia. Fui para casa e abri a Sagrada Escritura. Orei muito e tudo, a partir daquele momento, começou a prosperar em minha vida. Senti uma mudança interior e isso possibilitou melhoria em meu ambiente familiar.
            Depois disso, fui tentado muitas vezes a sair da Presença de Deus. O Inimigo chegou a oferecer-me dinheiro e poder em troca de minha alma, sofri um acidente, entre minha bicicleta e uma moto, mas, graças ao Altíssimo, perseverei em minha fé.
            Atualmente posso dizer que o Deus que eu sirvo não me deixará na miséria, pois sou mais uma ovelha, outrora desgarrada, de seu rebanho e, tal qual um bom pastor, O Senhor não há de permitir que nada me falte.

                                                                                            Diácono Antônio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário