terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lugares Altos

"Propôs também a seguinte parábola a alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros. Subiram dois homens ao templo para orar: um fariseu e outro publicano. O fariseu, posto em pé, orava dentro de si desta forma: Ó Deus, graças te dou, que não sou como os demais homens que são ladrões, injustos, adúlteros - nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de tudo o que ganho. O publicano, porém, estando a alguma distância, não ousava nem ainda levantar os olhos aos céu, mas batia no peito dizendo: "Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha , será exaltado".
(Lucas, XVIII, 9-14)

 O dever de cada cristão, tanto na aurora de um novo dia, bem como, ao término da jornada, antes do repouso físico, é a prece. Não nos referimos aqui a um conjunto de palavras maquinalmente interligadas entre si, mas sim a um desabafo da alma, ou seja, quando calamos nossa razão, a fim de dar vazão à voz do coração.
A prece que mais agrada a Deus, tal como definiu Jesus, é aquela que priva pela sinceridade e simplicidade das palavras e não pela sua quantidade ou beleza. A prece provinda de um coração sem máculas é a que, tal como a águia, alça altos voos e, dessa maneira, consegue contemplar a face do Criador.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Evangelização no Bairro da Biquinha (Amparo/SP)

"Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles (Mt 18, 20)"




 A santificada tarefa de um cristão, após aceitar o Senhor Jesus como salvador, é arrebanhar almas, a fim de levá-las pela senda que a Deus conduz.
Com esse intuito, a nossa igreja, desenvolveu um projeto de evangelização em comunidades carentes da cidade de Amparo/SP.
Às sextas-feiras, a partir das 20:00h, uma equipe, supervisionada pelo Pr. Márcio, desloca-se ao Bairro da Biquinha, para levar àquelas pessoas, tão carentes do pão físico, bem como do pão do espírito, uma palavra de conforto, embasada sempre nos ensinamento do Grande Mestre Galileu.
Nossos irmãos em Cristo são de boamente recebidos numa determinada casa, na qual residem pessoas que, de coração aberto, prestam dóceis ouvidos às edificantes palavras do Evangelho Libertador. Nesse lar, agora edificado e abençoado pelo Verbo Divino, são desenvolvidas leituras explanadoras, libertações e curas físicas, como também da alma humana, a qual tanto carece de um refrigério para os revezes do dia-dia.
Embora haja poucas almas debaixo daquele teto, a presença de Jesus Deus se faz sentida e o gesto de fé e amor de seus humildes habitantes possibilitam o trabalhar divino naquela carente comunidade, em que faltam, muitas vezes, condições básicas de sobrevivência, devido ao desconhecimento da Palavra e à falta de Cristo em seus corações.
Agradecemos a Deus por preparar um bom solo no coração dessa família que, de bom grado, recebe boas sementes. Temos a certeza de que o Nosso Pai Maior fará que o vento de Sua Misericórdia sopre, levando, nessa empreitada, alguns grãos salutares aos, ainda, empedernidos corações de muitos irmãos que habitam aquela comunidade.



 Que a Paz do Senhor Jesus esteja conosco hoje e sempre. Que assim seja!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Suportando as Pressões




"Esperei com Paciência no Senhor, e Ele se inclinou, para mim, e ouviu meu clamor." (Salmo 40, v. 1)

Analisando este versículo bíblico, vemos, no ato de esperar, uma ação do salmista. Esperar não é permanecer inerte, parado, mas sim algo que se move numa direção, ou seja, caminha rumo ao Senhor. Vemos, também, que a palavra Paciência vem do grego, com o seguinte sentido:
Paciência é igual a suportar as pressões interiores e exteriores. Logo podemos afirmar que o salmista quis dizer:
Se os problemas da vida têm-lhe parecido difíceis de suportar, espere com paciência no Senhor, suportando as pressões interiores e exteriores, porque, neste momento, o Senhor levantar-se-á, de seu trono, a fim de se inclinar para ouvir o seu clamor, dando-lhe, finalmente, a vitória, tirando-lhe de um lago horrível, e colocando, sob seus pés uma rocha que firmará os seus passos.

Que Deus Abençoe a Todos!

                                                                          Pb. Vagner Vasconcelos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Campanha Portas Abertas"

"Quando derdes um festim, convidai para ele os
pobres, os estropiados, os coxos e os cegos. - E sereis ditosos por não terem
eles meios de vo-lo retribuir, pois isso será retribuído na ressurreição dos
justos." (S. LUCAS, cap. XIV, vv. 12 a 15.)
Não importa o quão machucada esteja a Alma Humana, Deus quer que todos os Seus filhos tomem parte em Seu repasto. Venha e aceite Jesus de coração aberto, porque há sempre bons lugares vagos e o Senhor alegrar-se-á  por ver toda a Grande Família Cristã reunida para o Banquete Divino
.