sexta-feira, 22 de julho de 2011

Procuram-se Jovens Com Medo de Morrer


Então lhe apresentaram uns meninos para que os tocasse; mas os discípulos ameaçavam os que lho apresentavam. O que, vendo Jesus, levou-o muito a mal, e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os embaraceis, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo que todo aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele. E abraçando-os, e pondo as mãos sobre eles, os abençoava. (Marcos, X: 13-16).
 
                O Mestre Divino, através destas sábias e edificadoras palavras, ditas, em tom repreensivo, aos discípulos, ensina-nos o sacrossanto ofício que faz-se mister a fim de que alcancemos o Seu Reino pleno de Glória.
            Jesus não nos disse que a Casa do Pai é por exclusividade das crianças, mas sim, utiliza-se desses pequeninos entes, de passos ainda vacilantes para a vida, como uma metáfora para a humildade e a pureza de coração. Características, as quais, de que o Ser Humano tanto carece, frente a sociedade hodierna, a qual é regida pela competitividade , bem como pela evidente inversão de valores.
            No entanto, há de se pensar que, como diz um filósofo britânico, “A CRIANÇA É O PAI DO HOMEM”, por conseguinte nossa igreja criou o PROJADAM (Projeto Juventude Assembleia de Deus Madureira), por intermédio do qual visamos arrebanhar jovens a fim de adquirirem, através da evangelização e do discipulado, consciência cristã.
            É, para nós, incomensurável satisfação, tomar a candeia e partir, em meio a trevosa noite, em busca destas ovelhas desgarradas e, com mensagens edificadoras, reconduzi-las ao Seio do Pai.