quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Conflito entre o Ter e o Ser

“…nada TENDO, mas possuindo tudo.” (2 Co.6:6)”

            O Evangelho de Jesus caracteriza-se pelo AMOR entre pessoas e a Deus, e não pelo poderio econômico ou político que venham a TER. A sociedade vive uma evidente inversão de valores. Infelizmente a Igreja de Jesus, que deveria ser o Sal da Terra e a Luz do mundo, está entrando no esquema do mundo, ou seja, estamos, devido ao massacrante apelo da mídia, permitindo que os modismos e as falsas interpretações do Evangelho invadam aquela que deveria ser chamada Casa de Oração.
                Há uma pseudo ideia de que TER é mais importante do que SER. Nem sempre aquele que muito possui é agradável aos olhos de Deus. A ânsia do TER corrompe o caráter do SER. TER pode ser algo instantâneo, rápido, repentino. Da mesma que vem, vai também.

              Felicidade, por exemplo, precisa ser um estado de alma,  não efêmero. Grande diferença há entre Ser Feliz e Ter momentos Felizes. O primeiro é duradouro e, tal qual corrente contínua, levam emanações positivas de alma para alma. Ou seja, é algo que se transmite. O Segundo consiste em meros instantes de prazer que colorem uma existência vazia, muitas vezes carente da Palavra Divina.

             Paulo deu lições à Igreja de como ela pode e deve desvencilhar-se do TER para SER alguém diante de Deus (2 Co. 6:1 a 10). Cabe a nós, Soldados do Evangelho, não dar nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"TUDO ELE FEZ ESPLENDIDAMENTE BEM"


“Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo Ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos. 
                  Marcos 7:37
                                                                                                        

Da mesma maneira que Deus realizava todas as coisas e tinha excelência no que fazia, Jesus, de igual modo, também realizava suas obras com excelência e todos viam o quanto ficavam boas, pois todos se maravilhavam.
Nós fomos criados a imagem e semelhança do Senhor, logo, também fomos criados para fazer tudo com excelência.
Mas nossa excelência não deve ser somente no espiritual, somente em nosso ministério, devemos ser excelentes em tudo, porque nossas ações no plano da carne refletem no espiritual. Existem irmãos que em seu local de trabalho vivem murmurando e realizando negligentemente suas tarefas, mas assumem uma postura diferenciada quando estão envolvidos nos cultos, nos discipulados. Mas devemos entender que nosso chamado não se resume somente à igreja, mas sim em todas as nossas atividades cotidianas. Quer em nossas atividades laborativas, para o nosso próprio sustento ou da família, a qual nos foi por Deus confiada, quer em nosso estudo, a fim de nos tornarmos alguém, conquistar um lugar ao sol, quer, até mesmo, em nossa comunhão com a igreja de Cristo, sejamos excelente naquilo que a nós foi designado. Façamos como se fosse para o Pai, porque, dessa forma, seremos recompensados, não com ouro ou prata, mas sim por uma chuva carinhosa, plena de bênçãos e vitórias.